quinta-feira, 21 de julho de 2011




Marcello Novak 

HOMOSSEXUALISMO 

Discussão sobre o tema :

1) Fale um pouco de você: idade, atividade profissional, sonhos.

Cello: Ola boa tarde primeiramente. Então Me chamo Marcello eu tenho 18 anos moro em Curitiba com meus pais, estou atualmente trabalhando em um Salão perto da minha casa, adoro muito minha profissão e estou cursando o idioma espanhol. Meu sonho, meu sonho é poder ter minha casa, meu carro e ter um futuro brilhante daqui para frente.
    2) Quando é que percebeu que a sua orientação sexual era esta ?
    Cello: Eu percebi que minha orientação era esta quando eu fiquei pela primeira vez com um garoto da minha escola. Isso eu tinha eu acho que uns 14 anos (risos). Mas na minha opinião a pessoa já nasce com esse instinto diferente dos outros, mas só vai descobrindo com o decorrer do tempo. Ate que no entanto eu me assumi com 16 anos !
    3) Como lida com a sua homossexualidade no dia-a-dia? tipo como é no seu serviço, com seus clientes, com seus amigos, como eles reagem a sua opção sexual?
    Cello: Normal, meus clientes como também os funcionários me tratam muito bem, eu me divirto muito com eles! (risos). Meus amigos me aceitam numa boa ! Na escola ano passado os garotos ficavam brigando entre si para ver quem ia se casar comigo (risos).

    4) A sua família tem ou não conhecimento? Qual foi a reação da mesma?
Cello: Sim, minha família tem conhecimento, a reação foi um choque, porque nenhuma família esta preparada para isso ! Mas eles aceitaram normalmente como uma pessoa qualquer.

    5) O que você acha dessas famílias que não aceitam os filhos quando são homossexuais?
Cello: Nossa essa é uma bomba. Então nossos pais tem um conceito diferente de homossexualidade, eles são de uma época diferente, muitos viveram sua adolescência na época da ditadura, e foram tempos em que ninguém podia se expressar a respeito de nada e tão pouco sobre gays. É como se não houvessem gays no passado. A medida que a sociedade foi evoluindo, os gays passaram a ter mais coragem de sair do armário, até que chegamos a um mundo novo, onde vemos casais gays em programas de TV, novelas e filmes. Para eles é um mundo novo, acredito que seja complicado para nossos pais aceitarem uma época tão diferente.
É mais complicado ainda quando acontece dentro de nossa própria casa. Imagine o que é para um pai que viveu sob duras regras de comportamento, ter um filho gay! o preconceito com os LGBTs é visível em todas as classes sociais, nenhum pai quer que um filho sofra, acho que este é o maior medo de nossos pais, sermos alvos de ataques ou mesmo de preconceito nas ruas. Eles não se enganam quando pensam que sofreremos preconceito, mas saber lidar com o preconceito é algo muito sábio e maduro, nos ajudam a sermos pessoas melhores.

    6) Se possível, caracterize a comunidade (ou população) homossexual.
    Cello: A população homossexual e caracterizada em pessoas fiés e não fieis, amorosas e não amorosas, simpáticas e antipáticas todos tem suas características diferentes uma das outras. Temos a sigla LGBT que são as lésbicas, gays, bissexuais e travestis, um diferente do outro e com característica diferente.

    7) Na sua opinião, como é atualmente encarada a homossexualidade pela população em geral?
    Cello: A sexualidade sempre foi parte importante da vida em sociedade. Entretanto, o modo como ela é encarada muda de acordo com a época, o sistema econômico e as condições materiais. Embora nunca tenha sido a forma predominante de sexualidade, as relações entre pessoas do mesmo sexo nem sempre foram criminalizadas, havendo registros históricos de sociedades nas quais o intercurso sexual entre homens ou entre mulheres era parte natural da vida afetiva. Hoje, no entanto, o que se vê é a mais completa naturalização do preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transsexuais, transgêneros (LGBTs)
8) Já alguma vez se sentiu discriminado por causa da sua orientação sexual? Fale-nos de alguma situação pela qual tenha passado.

Cello: Sim. Eu acho que a maioria dos homossexuais se sente descriminados. Uma vez eu estava dentro do ônibus e estava sentado quieto no meu canto. Quando chego uma mulher do meu lado com sua amiga e começo a falar sobre os gays, e eu só fiquei escutando né, dai uma delas olho para mim e disse, nossa tao bonito e só presta para passar AIDS para os homens, que horror né amiga. Eu não falei mais nada fique comovido com aquilo e fora depois que ela falou que tinha que acabar com essa raça de veados!

    9) O que pensa que se poderá fazer para facilitar a integração social dos homossexuais?
Cello: Minha visao é criar associações para interagir com os homossexuais sobre o preconceito, criar ONGS , ensinar nas escolas a não descriminar um colega gay, a criar leis que defendam os homossexuais etc.

    10) Quando você se assumiu você falo o que ?
    Cello: Ai, para mim foi ate engraçado, tipo minha amiga que foi que me ajudou a me assumir... Foi assim cheguei em casa e minha mãe perguntou, “ e ai filho como foi na pizzaria” eu respondi foi bem mãe comemos um monte e se divertimos muito(risos). E ela você tem certeza que foi na pizzaria? Eu já estava me sentindo mal ficar mentindo para minha mãe, dai eu falei mãe eu não fui para a pizzaria estou com muita fome... (risos), dai quando eu estava comendo ela veio em perguntar se eu queria conversar a respeito disso , e eu disse mãe eu vou ser bem rápido. Eu sou homossexual gosto de homem e fui em uma boate GLS. Minha mãe falo meu filho eu já sabia disso, eu só quero saber se você esta preparado para enfrentar seus obstáculos ?Eu respondi, ninguém esta preparado, mas todos sabem o que vira pela frente e eu sou forte e vou saber enfrentar isso. E começamos a chorar (risos)
    11) Você tinha medo? Vergonha
Cello: Sim tenho muito medo, ainda mais agora com esse bando de homofóbicos espancando gays nas ruas, mostrando nas televisões e noticias de violência contra homossexuais , eu fico com muito medo sim ! Eu não tenho vergonha do que eu sou, sou uma pessoa como as outras , sou feliz, tenho pai , tenho mãe, tenho amor para com os outros , tenho emprego e sou assim !

12) Você ainda sofre preconceito?

Cello: Sim, querendo ou não temos que saber elevar isso, sempre tem aquelas pessoas arrogantes que fazem piadinhas, que quando passamos na rua gritam ''olha o viadinho vindo” mas isso você tem que saber lidar.. quando me xingam na rua eu não ligo, eu dou o desprezo para a pessoa, porque é o desprezo que uma pessoa assim, merece !

    13) Você têm mais amigos homossexuais ou heterossexuais ?O que você mais gostaria de fazer e não pode ?
    Cello: Para falar bem a verdade nem sei, mas eu acho que tenho mais amigos heterossexuais, mas também tenho bastante amigos gays, é bem dividido! O que eu gostaria de fazer e não posso é acabar com o preconceito, mas se cada um fizer um pouco, podemos acabar com isso sim !
14) Marcello se você não fosse homossexual, e você descobrisse que tem um irmão ou parente homossexual qual seria sua reação ?

Cello: Eu reagiria normal, se é um irmao ou um parente, não tem porque eu não ajudar ele a se tornar uma pessoa boa, se nos da família não ajudar quem vai ajudar?

    15) Qual é a sua mensagem para os homossexuais bi e héteros ?
Cello: Não importa se você for gay, bi, hetero ou travesti seja feliz com você mesmo. Não ligue para o que os outros dizem de você ! Só apenas despreze. E vamos viver em um mundo sem preconceito. E felicidade a todos !


Muito Obrigado por me convidar para fazer esta incrível entrevista, foi um prazer imenso, Se o pessoal quiser me conheçer melhor me mande um convite no orkut --->cello.alooka@hotmail.com ou me sigam  no twitter com @MarcelloWolski ! Um beijo a todos e todas !


4 comentários:

  1. Ain irmaa arrazou no babado te amoo =)

    ResponderExcluir
  2. Ahazando como sempre ne *_*

    Deu o nome mostro que tem poder.

    Marcelinhoo te amo cara *_*

    ResponderExcluir
  3. Conheço o cello ou Marcelinho ha algum tempo e ele é a prova viva de que se pode ser feliz enfrentando o preconceito que nada mais é que a ignorancia e falta de informações das pessoas.Não se pode esquecer no entanto que td, bastou ser diferente que ja se esta sendo vitima de preconceito.gostei das perguntas bem inteligentes e de facil interpretação e o marcelinho respondeu a todas sem deixar duvidas e sem ser vago.Parabens a todos os responsaveis por esta entrevista e parabens ao nosso Marcelinho.beijos Professora kika

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que quando discutido e debatido temas como este as pessoas ás vezes pensam Meu Deus um bando de Gays Bissexuais e Travestis discutindo sobre isto eles irão tudo para o inferno segundo as leis de Deus mas eu acho que quando enfrentado em conjunto tudo facilita
    Parabéns Marcelinho pelas respostas brilhantes dadas ás perguntas
    You Born This Way Baby .............
    E que o Preconceito algum dia chegue ao fim !

    ResponderExcluir